Escola Municipal João de Oliveira

30 de set de 2010

| | |
Projeto Poetas da Escola






Escola Municipal João de Oliveira
Diretora: Carmen Célia Baptista
Professora Fernanda de Souza P. Ferreira
Professora de Sala Informatizada: Maria Lúcia Urbano

O Projeto Poetas da Escola trabalhou principalmente com os problemas da leitura e escrita dos alunos dos 6ºs anos C e D, da Escola M. João de Oliveira. As atividades foram realizadas durante o 2º e 3º bimestre deste ano. Buscou-se desenvolver todas as habilidades inerentes à Língua Portuguesa: ler, escrever, ouvir e falar, por meio do gênero poema, contribuindo desta forma, para a formação discente, visando melhorar a leitura e a escrita, resgatando também os aspectos culturais da nossa cidade. 

 
 As principais colaboradoras foram a bibliotecária e professora da sala Informatizada. O principal material de apoio pedagógico foi o livro da Olimpíada de Língua Portuguesa e os livros da nossa biblioteca , assim como a sala informatizada. 
Utilizou-se diversas estratégias: resgatar poemas/poesias com familiares; declamar poesias; escrever e reescrever as poesias; conhecer alguns poetas; descobrir a importância de ouvir e de falar os poemas; reconhecer as características do gênero, entre outras.Para finalizar, escolhemos algumas poesias para serem declamadas na nossa rádio Web. O projeto contribui para a formação de novos leitores e poetas em nossa escola. 

Visite o site da Rádio Web da escola para ouvir outros programas:

http://escolajoaodeoliveira.podomatic.com/

0 comentários: